TARIO B2B Treinamentos: MDF ou Compensado ?

segunda-feira, 2 de março de 2015

MDF ou Compensado ?

Por: B2B Treinamentos.

Primeiro devemos levar em consideração os fatores reais da matéria prima de ambos, já que nos dias de hoje as pessoas estão muito preocupadas com preço. Se você quiser oferecer um produto de qualidade em sua marcenaria, loja ou projeto de planejados ao seu cliente e não cair na falta de credibilidade do mercado,atenha-se aos fatos.

Imagem:Comparativo.

Em um comparativo entre MDF e MDP já sabemos que a única diferença entre eles é o beneficiamento da madeira (tempo hora em que a madeira é triturada). Normalmente, MDF é aplicado em portas e estrutura de caixas de cozinhas e banheiros onde se tem maior umidade.E MDP nas estruturas de caixas por ser um material de maior aceitação a furação.


Já com a chapa compensada a diferença é mais acentuada. Compensado vem com estrutura de laminas cruzadas o que oferece maior resistência e menor deformação para suportar peso, consequentemente empenamento. Se montado com revestimento de alta Formica®, por exemplo, fica difícil competir quando o quesito é durabilidade e conservação. Esse material tem também mais aderência a pregos e parafusos e se levarmos em consideração a necessidade do uso em menor quantidade das ferragens o compensado acaba ficando mais leve.



Imagem:Painel feito de compensado.















Nenhum comentário:

Postar um comentário