TARIO B2B Treinamentos: Parceria com arquitetos !

quarta-feira, 25 de março de 2015

Parceria com arquitetos !

Por: Djalma Almeida.

Você quer uma coisa que ele tem e não há nada demais nisso, apenas controle sua ansiedade, ele não vai trazer o cliente até você, até ter certeza de que é você a pessoa certa, então atenda-o da forma correta, conquiste-o e terá não só um como vários clientes.





Como eu dizia no post passado, que uma das melhores ferramentas para turbinar a a sua carteira de cliente e não depender de tráfego de cliente ativo é estabelecer parcerias. Mas como fazer uma parceria que seja sólida e que você consiga fidelizar seu parceiro de negócio ? E fazer com que o seu produto ou serviço não seja só mais um usado para dar volume a orçamento de um profissional que tem vários parceiros para o mesmo serviço e sempre acaba escolhendo os mesmos por falta de opção ou medo de colocar seu cliente numa fria.




Você pode falar de uma forma mais aberta e ser um pouco mais direto com ele.É assim que deve ser uma relação entre parceiros de negócios. Já falei aqui minha opinião quanto a fazer os outros trabalharem de graça ou sem compromisso. Tudo bem que isso também depende de um filtro mais apurado de quem aceita fazer um projeto ou orçamento sem o mínimo de informação de quem é o cliente e para onde vai esse orçamento.





Quem forma opinião e tem influência é o arquiteto e a melhor maneira de lidar com ele é primeiro entender suas preferências e seus conceitos, portanto ouça o que ele tem a dizer, ouça e preste atenção, uma vez que você entenda seu estilo e como ele pensa vai ganhar tempo e muitos pontos.
Ao apresentar sua empresa seja claro, fale de prazos, pontos positivos, sem tentar convencê-lo com informações dispensáveis como e quantos kg suporta uma prateleira, isso não é importante. Se ele mencionar um problema ocorrido de origem de reclame aqui ouça e não desminta, toda empresa tem problema e a sua não é diferente.





Normalmente arquitetos são muito mais exigentes do que o consumidor direto, eles conhecem todas as etapas e todas as artimanhas, é preciso acompanhar todos os processos e mante-lo informado.Use o e-mail para trocar informações, abra uma pasta exclusiva com o nome de cada arquiteto, vai te ajudar a se organizar melhor.

Um comentário: