TARIO B2B Treinamentos: Vai Gênio !

segunda-feira, 23 de março de 2015

Vai Gênio !

Por: Djalma Almeida.

Esperando um cliente na porta do seu negócio ? O fluxo de porta ou uma confirmação de agendamento de uma listagem que todo mundo já cansou de ligar e a maioria até pede pelo amor de Deus para não ligar mais. Você risca o nome da pessoa, mas tem sempre alguém com um backup da lista e acaba imprimindo de novo e ligando para as mesmas pessoas.
Aguardando o gênio da lâmpada.
Como um ciclo vicioso manja ?
Se você está assim dessa forma que eu te falei, você está arriscando muito. Para e pensa: "por que raios eu faço a mesma coisa ", e todos os dias, e todos os meses... 
Complicado conseguir resultados expressivos assim hoje em dia. A época que saía cliente pelo ladrão tende a ficar escassa a cada dia, até mesmo pontos e lojas maiores com bom fluxo. Ou você cria alternativas e ferramentas para não depender mais de mailing e porta ou "tome sofrimento".

Não adianta projeto de PROMOB bonito e nem técnica dinâmica afiada se você não tiver com quem usar. Quem quiser ter sucesso e conseguir bons salários hoje em dia, o que é completamente possível, vai precisar de criatividade e atitude. Viu que eu não disse fácil ?  Eu também ficava assim igualzinho a você e sofria do mesmo jeito, as vezes funcionava bem e outras eu passava sufoco.


use o e-mail mkt com criatividade.


Em época de páscoa vai uma dica: Não ponha seus ovos em uma só cesta, então sabe o que você precisa ? Diversificar. Pode usar as listagens de mailing tudo bem, mas use também um e-mail marketing com 2 ou 3 imagens render up do projeto do cliente, mencione que você possui condições especiais a partir de X valor, ponha um reloginho com contagem regressiva para entrega da sua obra que fará com que seu cliente tenha a percepção de que o tempo está se esgotando.

Marque uma apresentação coletiva com um grupo de 3 ou 4 clientes e peça a seu gerente que de suporte. Ofereça uma 1ª apresentação em um lugar alternativo, em um café por exemplo. Muitas vezes as pessoas tem pavor de se verem entrando em uma loja, é extremamente incomodo para elas.

Faça parcerias que sejam boas para ambas as partes e não só para você, vou falar mais disso no próximo post pessoal.


Um comentário: