TARIO B2B Treinamentos: Os 4 tipos de desafios!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Os 4 tipos de desafios!

Por: Djalma Almeida.

Afinal de contas quando você fracassa em alguma coisa que queira realizar quais são as causas, de quem é a culpa? Será que você estava preparado para o que decidiu fazer ou simplesmente se meteu a fazer algo que estava acima do que tinha capacidade? Traduzindo, será você está lutando na categoria certa, com alguém do seu peso ou é um " peso galo " tentando lutar com " pesos pesados" ?






Se você tem dúvidas então dá uma olhada nisso e veja o tamanho das batalhas você tem se oferecido para lutar, veja se elas estão compatíveis ao que você pode entregar:

Zona de Desespero - Um projeto que está muito além do que você conhece e ainda você não tem as competências necessárias. Imagina você ter que fazer um TCC em Ortopedia sem nunca ter ido a uma aula sequer de Medicina? Certamente você irá precisar de um psicólogo de passar por isso.

Zona Hard - É um projeto estimulante, que está um degrau acima do nível de conhecimento que você domina ou de quem vai realiza-lo. É como se você fosse um lutador de jiu-jitsu faixa rocha e tivesse que lutar com um faixa preta (duas faixas acima). Quando conseguir ganhar vai se sentir o máximo!



Zona de Conforto - Desafio cotidiano, nenhuma situação que você não tenha passado ou vivido mas é relevante para sua empresa ou seu negócio. Esses projetos não fazem você crescer mas são projetos medianos. São como trocar um chuveiro ou óleo do carro - profissionalmente como se batesse sua meta mínima de vendas.

Zona de acomodação - Um projeto extremamente simples  e sem relevância para sua empresa e seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional. Ninguém ganha com ele, é como assistir um capítulo de novela, assistir um clip no Youtube ou ficar conversando no Whatsapp.

Aceitar desafios que não se pode cumprir podem prejudicar a imagem e a carreira da pessoa. Por isso é importante reconhecer o nível de desafio que vai passar a um membro de sua equipe ou se você é quem pegou o rojão saber qual a profundidade do lago e o que está dentro antes de por os dois pés!





Nenhum comentário:

Postar um comentário