TARIO B2B Treinamentos: Tolerância "zero".

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Tolerância "zero".

Por: Djalma Almeida.

Eu já disse aqui em um post antigo sobre os direitos e deveres dos profissionais da área comercial.Que é importante uma ação conjunta entre funcionários, gestores e administradores com funções bem definidas e atribuições dos departamentos de forma clara.



Até aí tudo bem, sem novidade e estou chovendo no molhado.O que tenho visto com muita frequência é uma atitude individual dos departamentos, de forma que se todo mundo tenta tirar o seu da reta.Concordo em parte, afinal de contas cada um exerce um papel e é responsável por sua obrigação e deve ser cobrado por ela.Mas por que não fazer isso sem exageros.Será que cobrar alguém abertamente de forma explosiva vai te ajudar?


Ei, você? Não importa o tempo que você tem de empresa, mas se cobra uma pessoa ou departamento de uma forma dura sobre um serviço que você precisa saiba que não é a forma mais inteligente de fazer isso.Pessoas autoritárias, mandonas que humilham os outros e que não deixam passar nada batido e não perdoam erros,  normalmente tem prazo de validade.
Os erros fazem parte de um processo de crescimento, na verdade é o primeiro passo para o sucesso, nenhum sucesso acontece sem erros.Seja político, eu disse político, não falso.Nada de tripudiar com o erro dos outros, mostrar o erro de uma forma respeitosa vai te ajudar a manter um ambiente agradável.




  

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