TARIO B2B Treinamentos: Como reconhecer sinais do seu cliente.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Como reconhecer sinais do seu cliente.

Por: Djalma Almeida.

Sejamos práticos, além dos sinais mais conhecidos como, questionamentos com prazo de entrega de serviço ou mercadoria, condições gerais de contrato e indicadores que mostrem uma inclinação do seu cliente a ser fidelizado por você.Existem outras formas de comprovar se o que sai da boca dele realmente condiz com o que é refletido em sua expressão corporal.

Separei alguns bem comuns que normalmente usamos, veja alguns exemplos e descubra se o seu cliente está sendo franco ou escondendo o jogo:



Negativo. Significa sinal claro de desaprovação, se seu cliente está desse jeito enquanto você fala ou apresenta alguma coisa saiba que ele não está gostando do que está ouvindo e vendo.Braços cruzados, pernas cruzadas, inquietação ao balançar pernas e braços.

Veja como Dilma não gosta nem um pouco do que houve.

Mentiroso.Essa expressão é relativamente fácil de ser identificada por vários motivos, mas o principal é que normalmente a pessoa tem movimentos nem um pouco naturais, como coçar a cabeça, o nariz, tapar a boca, coçar a orelha, franzir a testa, só para dizer alguns que são comuns.

Por que será que os políticos são os mais fáceis de descobrir essa atitude ?


Interessado- Uma forma de reconhecer esse comportamento é entender a posição dos olhos principalmente, depois vem membros, mãos, observe abaixo a imagem.Ninguém se interessa mais pelo que vê do que um jogador de xadrez que não quer perder nenhum lance.














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