TARIO B2B Treinamentos: Você acha que conhece o perfil do seu cliente? Então você precisa saber disso!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Você acha que conhece o perfil do seu cliente? Então você precisa saber disso!

Por: Djalma Almeida.

Pode acreditar que seu cliente não é estúpido e nem caiu na sua frente as escuras.Ele tem o mínimo de informação do que ele precisa saber para não ser passado pra trás. Portanto não seja ingênuo e conduza o seu atendimento respeitando-o como uma pessoa esclarecida que é.



Já falei aqui em outro post sobre o novo projetista em outra ocasião. Mas resumidamente esse profissional deve conhecer muito o que faz, buscar uma evolução permanente e basicamente oferecer o maior número de recursos para atrair a atenção do seu cliente pelo atendimento e não pelo seu "EU".
Agora vejamos do ponto de vista do cliente que já não é o mesmo há bastante tempo. Quando um ramo de atividade é pioneiro não existe referência, em função disso aceita-se ou existe uma tolerância maior a um serviço fraco. Com a expensão do serviço e a concorrência maior o nível de exigência aumenta-até ai normal- o x da questão é entender que mesmo considerando isso nesse mercado você deve considerar o nosso momento.




Quando um cliente entrar em sua loja hoje pode acreditar que ele sabe quem é a sua empresa no mercado. Se tem reclamações, se atende bem ou até se tem boa reputação, acredita nisso ?

O público alvo da maior parte do verejo é formado pela geração X e Y. Ou seja nascidos a partir de 82 , mesmo quem é babyboomers está interado. Dessa forma ele nem precisa fazer uma pesquisa pra saber tudo isso com muita antecedência não é só abrir o Iphone ou o Ipad -usa bem a tecnologia - e fazer uma pesquisa na frente da tua loja antes de entrar.


Ele pode até não saber sobre seu produto a funfo -apesar de que muitos surpreendem - mas sabe como quer que fique e sobre tudo não caiu de pára-quedas na sua frente.







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