TARIO B2B Treinamentos: 5 formas de conseguir uma abordagem de impacto!

terça-feira, 31 de março de 2015

5 formas de conseguir uma abordagem de impacto!

Por: Djalma Almeida.

Você já sabe que o momento que você conhece e aborda seu cliente  na sua loja ou no escritório é um momento importantíssimo.É ali que você tem a chance de iniciar uma relação e de transmitir confiança a ele.
Definitivamente você está fazendo isso errado.
O que é uma abordagem de impacto? É uma abordagem onde você mostra para a pessoa que está do outro lado " seu projeto está com a pessoa certa ".Separei algumas dicas para fazer uma abordagem e conseguir esse efeito de impacto com seus clientes e é desnecessário dizer que conhecer e dominar o que faz é item fundamental e já falamos sobre isso veja:
Olha a expressão de desespero do cliente.

1)Boa apresentação é muito mais do que vaidade, não sou consultor de moda e acredito que nem é muito o que você veste. Só não atenda seu cliente de rasteirinha e camiseta regata.É só você pensar que o seu visual deve estar dentro do contexto e condizer com o que você vai oferecer. No caso das mulheres uma maquiagem bem feita e cabelos arrumados são importantes, já homens bem barbeados transmitem mais credibilidade.

2) Um aperto de mãos e um olhar direto nos olhos acompanhado de " seja bem vindo " é básico mas muita gente ainda vai na linha do " posso ajudar ". Se você faz isso a partir de agora deixe esse costume, ele é frio, sem energia e pior que isso só se você não atendesse a pessoa. Se for uma família de cinco pessoas cumprimente todos, não fique com preguiça.

3) Antes de mostrar qualquer coisa e sair falando igual um guia turístico faça as perguntas certas e conduza seu atendimento e suas explicações voltadas para as necessidades do seu cliente.Exemplo, não perca tempo mostrando um apartamento triplex a quem é sozinho e não deseja investir alto. Suas interações devem ser pontuais, falar sem critério não ajuda a criar vínculo, pelo contrário.
Por mais que você sinta vontade de interromper, ouça.


4) Agora é hora de mostrar o showroom ou pasta ao seu cliente, baseado em tudo que você ouviu você deve se dirigir de forma mais direta e objetiva para quem tem mais pressa e conduzir em ritmo mais lento a quem precisa de mais tempo para digerir tudo. Não tem problema você fazer o passo 4 antes do 3 se você tiver a sensibilidade suficiente de perceber o que seu cliente deseja, vai fundo.

5) Simpatia e jogo de cintura vão bem em qualquer tipo de relacionamento.Claro que sem exageros, não queira fazer do seu atendimento um stand-up. As pessoas compram valores e não preços e uma boa forma de oferecer valor e criando relacionamento e isso você consegue com simpatia também, envolva-o e suas chances aumentarão bastante.

Boa sorte!







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