TARIO B2B Treinamentos: 5 Formas de perder seu cliente.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

5 Formas de perder seu cliente.

Por: Djalma Almeida.

Já vimos em outros posts em temas como conquistar seu cliente e inúmeros macetes que podemos usar para fidelizar nossos clientes.Hoje farei diferente; segue uma lista simples de 5 atitudes que vão tornar improváveis as suas chances de vender para o seu cliente, para não dizer nula.



1- Desconhecimento- Tanto da sua empresa quanto do produto que você vende é erro capital e de imediato percebido pelo seu cliente.Isso gera insegurança; é como andar no banco do passageiro de uma Ferrari dirigida por um garoto de 16 anos.Conheça e domine o que faz, ao menos os serviços mais importantes e os produtos mais relevantes e vá agregando o resto.

2-Pontualidade- Marcou horário e dia da apresentação do projeto ou até mesmo correções e o não cumprimento de prazos costuma trazer resultados desastrosos a quem espera.Se você não estiver ligado 100% e comprometido em cumprir tudo no tempo estipulado dificilmente conseguirá exito.


3- Projeto Caro- Que é a mesma coisa que projeto errado, ou inadequado para uma realidade diferente da necessidade do seu cliente.Concentre-se em fazer o melhor custo benefício oferecendo um produto de excelente qualidade por um preço aceitável.


4- Reputação - As vezes seu cliente vai até o final, passa por todas as etapas e só questiona sua empresa por um serviço deficiente depois de tudo feito.Bom, ainda está em tempo, então ele desiste e te fala: NÃO,  "simples assim". O melhor é se calçar de todos os argumentos possíveis e corrigir erros pontuais.


5- Acompanhamento- Mais já não vendeu ? Não se perde o que vendeu, certo ? Na maior parte das vezes sim, não se perde por questões contratuais, multas e uma série de obstáculos que já sabemos.Mas um cliente descontente por qualquer motivo que seja pode vir a loja sem aviso prévio e gerar desconforto principalmente se mostrar sua insatisfação no meio de um atendimento de um novo cliente.Certamente se isso acontecer o sucesso do novo cliente estará comprometido.


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