TARIO B2B Treinamentos: 5 Truques para uma Captação bem feita.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

5 Truques para uma Captação bem feita.

Por: Djalma Almeida.

Um gestor uma vez me disse que chegou em uma loja que tinha acabado de assumir e a bastante tempo não vinha de bons resultados.Sem muito recurso nem opções e principalmente precisando de resultados rápidos precisava de uma atitude enérgica até para levantar a moral da equipe que estava sem confiança.
Reuniu a equipe e pediu fizessem captação.Eles disseram que as listas estavam malhadas e que já tinham ligado para todas elas.

O gestor então abriu as gavetas e viu uma lista toda riscada e várias anotações de pessoas que de fato aparentemente ligaram.Pois ele pegou uma borracha e apagou todas as anotações e tirou uma cópia e distribuiu para a equipe - dizendo que era um mailing novo que tinha acabado de receber - e que tinha fechado vários clientes com uma outra parte da lista.Bom, os vendedores ligaram para a lista " malhada " e trouxeram alguns clientes para o final de semana e venderam quase 300 mil.Um pouco de efeito placebo as vezes funciona, veja o que fazer para melhorar sua captação:

1- Quando ligar para algum empreendimento tenha absolutamente todas as informações sobre ele, metragem, opções de planta, localização, valor e data de entrega.

2-Quando for ligar use uma abordagem " humana ", nada de gerúndio e nem voz de operador de telemarketing - use um tom de quem está por cima - está oferecendo uma oportunidade de negócio e faça com que ele acredite que ele está em uma seleta lista de pessoas que está recebendo esse convite.

3- O convite deve ser feito com propósito de uma visita com rodada de negócios ou oportunidade individual personalizando e valorizando a presença do convidado.Marcar com cliente sem horário agendado está fora de cogitação - quem não marca hora não quer compromisso - você não precisa de um cliente postiço.

4- Alguém para recepcionar o cliente, inclusive com nome na lista e o projetista que vai atendê-lo com toda estratégia já desenhada ( inclusive os projetos em Promob personalizados com a opção de planta certa), é indispensável que o cliente perceba que estavam aguardando sua chegada.Se perceber qualquer improviso o barco foi por água abaixo.

5- Ofereça uma oportunidade de negócios usando o método de técnica dinâmica, mas se depender de outros fatores e não for possível definir a compra tire o pé, valorize sua vinda a loja e reagende o quanto antes seu retorno.

Vou falar em uma próxima como organizar um evento de captação com todos na mesma hora.

Boa semana a todos!
 




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