TARIO B2B Treinamentos: Game over Cliente de porta ?

terça-feira, 16 de junho de 2015

Game over Cliente de porta ?

Por:Djalma Almeida.

Para quem não sabe o cliente vulgarmente conhecido como "porta" é o cliente que entra espontaneamente sem um convite prévio.Se você está aí sentado esperando um cliente que venha com uma planta para projeto de uma casa ou apartamento com mais de 200m² -A3 debaixo do braço - fazer um projeto de livre espontânea vontade pode ficar decepcionado se eu te disser que isso é cada vez mais raro; se é que você já não percebeu sozinho.
imagem: Vitrine Compras.


Agora por que isso acontece ? Por muitos motivos mas vamos a alguns deles

Efeito indicação- As pessoas tendem a cada vez mais comprar produtos ou serviços através de indicação de pessoas conhecidas " OU NÃO ", isso mesmo - elas preferem a opinião de alguém que elas nunca viram na vida - por que acreditam que estão totalmente isentas de interesse por trás.
Antecipação de oferta- Normalmente, mesmo sem pedir qualquer orçamento já existe uma abordagem por captação via telefone ou mala direta em e-mail marketing ou via correio mesmo; oferecendo descontos e pacotes de vantagens.
Venda casada- A própria construtora hoje já oferece junto ao decorado um profissional de plantão com todas as opções de planta de uma forma conveniente dentro do próprio stand de venda do imóvel.Isso já sabemos, quando um lugar reúne o maior número de serviços possíveis leva uma sensível vantagens sobre os demais - ou pelo menos está um passo a frente - no mínimo.

Se um cliente entra em sua loja para ver um projeto contigo, certamente já passou por ao menos uma dessas causas acima, se não todas o que é mais provável.Então como não ficar esperando? Você vai precisar de alguma coisa que chegue antes dessas abordagens ou ao menos presente nesses processos onde o cliente começa formar uma concepção de compra.
Veja que a resposta não é tão simples assim.Ficar atento a movimentação em mídias sociais, criar um canal ativo de comunicação com esse cliente antes que ele forme uma opinião podem ser alternativas interessantes para prospectar bons clientes.Ficar sentado aguardando ele chegar na loja passando ileso por todos esses processos é roleta russa ou melhor " esperar um milagre ".


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