TARIO B2B Treinamentos: Projetista do Futuro !

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Projetista do Futuro !


Por: Djalma Almeida.

Tente pensar em um caminho bem diferente para apresentar seus projetos, que combine realidade, interação e tecnologia. Ao invés de você abrir o computador e fazer uma apresentação por imagens de JPEG ou em 3D no Promob, você simplismente o leva em uma sala vazia e oferece um óculos 3D para seus clientes e veste outro e começa a mostrar o projeto que você desenvolveu de uma forma bem mais interessante e real.


É um senhor upgrade. Não acha ? Mas não tão distante quanto você imagina. A Microsoft apresentou ao mundo um caminho a ser seguido pela humanidade em vários segmentos. Se chama Microsoft Hololens e foi criada por Alex Kipman o mesmo criador do Kinect.


Ele atende ao comando de voz e é possível interagir em touch mesmo em 3D, ou seja, o showroom da loja poderia ser um salão vazio ou uma sala de vídeo. Imagina o envolvimento do seu cliente entrando no seu imóvel e vendo em dimensões reais o que você projetou. Show! Deve ser uma tendência não só para movelaria mas para indústria como um todo. Imagine entrar em uma agência de viagens pensando em comprar uma passagem para Paris e o agente tomar um café com você na Champs-Élysées, que incrível ?


Apesar das inovações do projeto o Hololens é só um protótipo e não tem nem data muito menos valor de venda. Dá uma olhada no vídeo abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário