TARIO B2B Treinamentos: Trabalhar finais de semana? Para nossa Alegria!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Trabalhar finais de semana? Para nossa Alegria!

Por: Djalma Almeida.

Você sabia que a maior parte das pessoas bem sucedidas da nossa sociedade trabalham muito, mas muito mesmo aos finais de semana? 


Algumas pessoas tem aversão a trabalhar em finais de semana - nos feriados prolongados - carnaval e por ai vai. E eu te pergunto: Qual é o problema? É claro, não vamos ser demagogos aqui e dizer que preferimos trabalhar ao ficar em casa com nossos filhos, família ou assistindo TV e fazendo nada!

Há uma série de profissionais liberais como: médicos, advogados, engenheiros, jornalistas e muitos outros que usam esse expediente sem reclamar e o encaram de forma natural. Inclusive grandes executivos como Jorge Paulo Lemann que considera que para crescer na vida e entrar para a turma dos fora de série é preciso muito trabalho duro "muitas horas por dia, inclusive finais de semana".

Encare com naturalidade trabalhar em períodos em que alguns descansam. O que acontece as vezes é uma inversão de valores; táxis rodam em bandeira 2, plantonistas ganham adicionais, então já que você vai trocar o sossego da sua casa e a companhia de seus familiares pelo trabalho - não perca tempo - aproveite o tempo para ser produtivo e ganhar mais!

Eu por exemplo já acostumei a trabalhar quase todos os finais de semana - não me importo com isso. O dia tem 24 horas, normalmente em 8 você dorme, 8 você trabalha e as outras 8 dirão o que você quer ser na vida! Incluindo o final de semana, bom trabalho a NÓS!



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário