TARIO B2B Treinamentos: 5 coisas que você precisa saber antes de ligar para seu cliente.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

5 coisas que você precisa saber antes de ligar para seu cliente.

Por: Djalma Almeida.

Fazer uma ligação a um cliente pode não ser uma tarefa das mais fáceis. Se ele não retorna as suas chamadas, não atende suas ligações e quando fala com você fica nitidamente incomodado. Certamente você deve rever sua maneira de usar esse canal.




Aqui vão algumas dicas para descobrir em qual situação você se enquadra:

1- Deu caixa postal, você deve ou não deixar recado? Depende, se for para passar sua proposta inteira em uma mensagem pela secretária eletrônica nem perca seu tempo - definitivamente ele não irá retornar - isso é previsível e parece desesperado, ainda tem pouco impacto. Experimente ' André, tenho uma proposta para você ganhar (fique em silêncio) e preciso que você me retorne o mais rápido possível. Ninguém aguenta ficar sem saber o restante das informações. Antes de deixar um recado pergunte a si mesmo: "Eu retornaria essa ligação?"







2- Seja criativo bem humorado, principalmente diga objetivamente em poucos segundos qual o motivo da sua ligação. Você não sabe o que a outra pessoa está fazendo do outro lado da linha por isso não enrole muito. Dificilmente você vai vender por telefone - seu objetivo é agendar uma visita - concentre-se apenas em ir ao próximo passo.

3- Apesar de parecer uma besteira sorrir enquanto falamos ao telefone torna o diálogo mais leve e quebra o gelo de uma ligação sob tensão. A técnica já é usada por equipes de telemarketing e produz a empatia de muitos consumidores, inclusive em casos de reclamação onde o primeiro objetivo é diminuir o nível de stress da pessoa.

4- Não queime um cartucho para oferecer uma proposta de preço para um único dia, principalmente sem ter um argumento convincente e coerente do que está propondo. Esse tipo de argumento além de ultrapassado e sem criatividade causam perda de confiança no profissional e sensação de amadorismo.

5-  Tudo bem com o sr.(sra) ? Nem pensar, você não se importa se o cliente esta bem, ele sabe e sente isso. André eu sou Djalma Almeida da B2B Treinamentos e estou ligando por que fizemos negócios com a sua amiga Suzana Maia. Ela achou que seria importante você conhecer o que fizemos para sua empresa, podemos marcar uma visita?


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