TARIO B2B Treinamentos: Crise, falar ou não falar dela?

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crise, falar ou não falar dela?

Por: Djalma Almeida.


Calma, eu não sou alienado e sei que o momento é de cautela. Não vou aqui fazer "mea culpa" com o que acontece no país hoje. Mas vai adiantar ficar falando que está difícil, que está complicado ou que você não ganha tanto quanto ganhava a 3 anos atrás? Não vai, então para que ficar reclamando? Sem perder tempo, seja prático! Olhe as coisas com otimismo.


O leão Lippy e Hardy.


Quando se está dentro de um buraco a melhor coisa a fazer é parar de cavar! Você já tentou boiar numa piscina funda? Quando viu que está afundando ficou nervoso e viu que ai é que você afundou mesmo. Na certa você já deve ter feito isso ou viu algum conhecido fazendo. É circunstancial então calma aí, reorganize-se e se pergunte: o que poderia ser feito já foi? Vamos então aguardar o desenrolar dos fatos.

Aumentar seu nível de conhecimento com preparação é bom em qualquer hora, sobre tudo quando a maior parte das pessoas tem medo do futuro. Dificuldades trazem junto oportunidades - com uma dose de cautela - essa é a hora de virar o jogo! 

Sempre temos coisas a perder sem dúvidas. Essa semana eu fui a uma empresa de um cliente e vi uma diretora ser despedida, assim na minha frente, com mais de 10 anos de casa. Caixa de cookies sofisticados, abraços, beijos e agradecimentos. Sorriso amarelo e uma situação embaraçosa que eu tive que ver.

O que aconteceu foi redução de custos? Perguntei curioso, para minha surpresa ele me respondeu o que eu já sabia. No momento de dificuldade essa pessoa além de não se doar mais como poderia e deveria ainda queria receber mais pelo que já fazia.


Se você está dentro do barco no meio da tempestade, o barco entrando água. É melhor pegar um balde e ajudar a tirar a água, nem que seja com a mão ou você pode parar na água.


Como toda tormenta essa também deve passar.( crédito imagem: filme  Mar em fúria)










Nenhum comentário:

Postar um comentário