TARIO B2B Treinamentos: Descubra se você precisa mudar.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Descubra se você precisa mudar.

Por: Djalma Almeida.

Apesar de achar que nós devemos manter uma linha de trabalho que mantém um certo padrão - tenho que concordar que é impossível manter resultados com as mesmas ações - e olha que eu já tentei. É claro que a essência deve ser mantida porém a falta de curiosidade de ver quem está chegando agora no mercado com outros conceitos e enxerga o mercado de outra forma.




Se você trabalha no varejo e tinha resultados expressivos a um tempo atrás e definitivamente não consegue repetir o mesmo desempenho hoje em dia isso pode ser por dois motivos:


1- Avanço tecnológico faz com que as informações cheguem as pessoas de forma mais fácil e rápida, por consequência elas sejam mais esclarecidas e com um nível nível de argumentação e questionamento muito maior - se você não dominar o que faz completamente é carta fora do baralho!



2- Oferta e demanda - não podem ser ignoradas. Isso é, você precisa ver se a Pizza que você comia e dividia em 2 pessoas e se fartava não está sendo dividida agora por 12 pessoas e principalmente se não é melhor além da pizza buscar em paralelo um cachorro quente ou outro acompanhamento no caso de querer agregar uma atividade a mais para tirar essa diferença!




Caberiam outras variantes aqui, eu sei disso, mas vou resumir e deixar um pensamento a você. Os nossos desafios profissionais vão mudando, mesmo que continuemos em determinado cargo ou sejamos efetivados - é preciso estar atento a mudança de hábitos e comportamento do mercado - se a tempestade é para todos vamos inovar! Mas se a chuva é só em cima da sua casa é melhor rever seus valores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário