TARIO B2B Treinamentos: "Princípio Básico" para excelência!!!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

"Princípio Básico" para excelência!!!

Por: Djalma Almeida.

Veja bem, não é fórmula mágica - não acredito em fazer uma única ação que vá levar você ao sucesso - e sim um conjunto delas. Estamos tão focados em produzir resultados em nossas atividades que nem pensamos que na maior parte das vezes ficamos defasados! Isso mesmo.



Imagine um piloto de avião que não faz atualizações permanentes de testes de reflexo, atualização de programas e coordenadas novas de voo, o que poderá lhe acontecer? Pode enfrentar problemas tão reais quanto os que você pode vir a ter se não fizer uma coisa bem simples.

O nome disso é estudo na capacitação, que é a preparação diária e contínua de tudo que há de novo ou velho que você não domina.

Por exemplo: Um profissional de vende colchões deve saber a funcionalidade de cada tipo de espuma - aplicação e funcionalidade - até para uma indicação mais precisa. Mas esse é o tipo de coisa que não se aprende do dia pra noite - requer tempo - experiência que não vem do dia para noite.

Não precisa ficar horas estudando e muito menos gastar muito para conseguir isso. É só reservar 1 hora por dia que todo mundo tem e ler um livro ou assistir a um tutorial em podcast ou se passa muitas horas no trânsito pode até ouvir um audiolivro. Dá pra ouvir no celular em qualquer lugar quando você estiver em uma fila ou aguardando alguma coisa ou alguém!

Esse jogador Cristiano Ronaldo conhece? Treina 2 horas a mais depois que o treino termina no Real Madri, seu time, seus amigos já estão em casa e ele continua la no campo.

Você nem eu somos o CR7 mas podemos melhorar nossas habilidades depois que o treino acaba, o que você acha? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário