TARIO B2B Treinamentos: Falar do concorrente é lícito,mas será que é ético ?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Falar do concorrente é lícito,mas será que é ético ?

Por: Djalma Almeida.


Há uma linha bem tênue entre fazer o seu trabalho mostrá-lo ao seu cliente e ceder a tentação de comentar algum ponto que desabone seu concorrente. Mas se você colocasse seus pontos positivos em um comparativo não seria uma atitude normal, competitiva, do tipo ” o meu é melhor ? 

“ Há algumas coisas que devemos considerar quanto agimos dessa forma, principalmente como seu público vai receber esse comparativo e vou adiantando que normalmente esse tipo de atitude não é vista com bons olhos da parte deles, inclusive, joga contra em uma linha de argumentação mesmo essa tendo coerência.

Quando você compara seu produto ao seu concorrente, você diz pra ele em outras palavras que essa pessoa foi estúpida ao considerar outra ou outras opções e é como se ligasse um botão de alerta do tipo, “esse cara quer me enrolar”.

Não seria mais fácil enaltecer os pontos positivos da sua empresa, enfatizar os diferenciais da sua marca em relação aos outros e deixar que seu cliente por si só tome a sua decisão ? O que você pensaria se, quando se interessasse por alguém, uma terceira pessoa ficasse falando coisas ruins da pessoa por quem se interessou? Com certeza isso teria efeito reverso, bem capaz de você se interessar ainda mais. Por isso, tente não ceder a tentação de falar do seu concorrente, pois nesse caso, assim como em tantos outros,a língua não ajuda muito.

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