TARIO B2B Treinamentos: Projeto deveria ser cobrado?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Projeto deveria ser cobrado?

Por:Djalma Almeida

Você se valoriza como projetista de planejados ? (…). Por que sinceramente; olhando pelo lado do consumidor é até compreensível pegar uma planta colocar na maquina de xerox tirar 20 cópias e sair por ai orçando projetos não tendo em vista um plano muito bem definido além do preço baixo e infelizmente mal orientado por muitos.



 Falando com conhecimento de causa, vejo e ouço reclamação de muitos lojistas. A maior parte deles estão comprometidos em desenvolver um projeto que por vezes toma tempo, trabalho, desprendimento e gera expectativa, não ter a garantia que ao menos suas horas de trabalho em cima do projeto desenvolvido sejam recompensadas(…).



No sul existe um formato atendimento mais interessante,o projetista cobra por projeto e não levanta sequer uma parede sem que o cliente não aprove o financeiro, que é descontado do valor final caso a compra seja concretizada. Radical demais? Não podemos negar que ao menos eles tiveram coerência e encontraram uma forma criativa de gerar receita. Acho justo que profissionais que trabalham, devam ser recompensados e que consumidores entendam que café quente, água gelada e ar condicionado tem custo e que não só esses fatores devem ser levados em consideração até para que essas empresas tenham condições de melhorarem seus serviços, que consigam remunerar melhor seus funcionários e qualificar melhor esse processo, tanto na parte de seleção,você qualifica melhor seu quadro pagando mais,até a preparação.Por fim a parte ética, por que nesse caso ninguém se sentiria enganado, o cliente pagou, o projeto é dele e ele pode levar para orçar onde quiser. Muitos dos problemas que vem se sucedendo a cada dia como entrega, montagem, assistência técnica e tantos outros, muitos deles pela concorrência desleal de alguns profissionais que apesar de serem a minoria prometem o que não podem cumprir,você concorda ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário