Imagino que a maior parte de nós já se perguntou ao menos uma vez "se não fosse o concorrente fecharia comigo? "Ou afirmou isso com convicção. Igual aquele trecho da música do Cazuza,"mentiras sinceras me interessam". Você não perde negócio a outro alguém, perde por que não conseguiu reunir um conjunto de benefícios e qualidades que o seu consumidor tenha julgado indispensáveis.
Como isso funciona na prática ? Vejamos,se você tem 3 concorrentes em um projeto ou orçamento e digamos que todos eles sejam produtos e serviços que se equivalem, então dentro de uma coerência o que é muito importante para você não achar que um deles é bem mais barato ou muito mais conhecido que o seu.
Imagina que você vai disputar uma corrida, com 3 adversários, você não precisa correr mais do que os três,precisa ser o mais rápido deles para ganhar. Em outras palavras não importa se você tem 3 ou 400 concorrentes, só deve fazer o seu melhor trabalho e ser o mais rápido, a cobrança deve ser em si. Em condições de igualdade a escolha final do seu cliente pelo concorrente deve ser justificada como unica e exclusivamente erro seu! O que não é o fim, mas se conseguir olhar isso com frieza vai estar preparado para experiências futuras. O que você acha ? Deixe sua opinião!
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