TARIO B2B Treinamentos: 3 truques matadores de vendas.

quinta-feira, 19 de março de 2015

3 truques matadores de vendas.

Por: Djalma Almeida.

Vou tentar resumir aqui os princípios que considero serem fundamentais para qualificar mais o seu   atendimento e fazer com que de cara seu cliente perceba que você é diferente.Se você consulta algum produto ou serviço e digamos, visita 5 ou 6 lugares e tem preços e condições quase idênticos vai acabar escolhendo um ou outro mas o fato é que vai ficar em dúvida por que a oferta está nivelada correto ?





Se você já tiver preço competitivo e serviço eficiente e inserir o que vem abaixo vai ganhar uma boa vantagem aos seus concorrentes, veja:


1-Técnica Aplicada- Você vai dizer " meu render já tem muita qualidade " será ? -você já deve usar o plugin do Render-up do PROMOB, então o que você vai fazer é potencializar o uso dessa ferramenta com inserção de geometrias (pedras, sanca, nichos, rodapés e outros) e regular cuidadosamente a intensidade da luz que é fundamental para produzir boas imagens.Cada render a ser apresentado deve demorar no mínimo 2 horas, se for mais rápido que isso você não decorou como deveria e está igual a média, pode acreditar em mim.


2-Técnica Dinâmina-  Apesar de você atender o seu cliente muito bem, (isso é o mínimo) com uma abordagem de impacto e dominar o que faz que é o mínimo que se espera.E ouvir e reproduzir em projeto toda a expectativa de seu cliente  o que é muito bom, mas ainda assim não te tira da média, . Você deve atende-lo de posse de tudo isso que foi descrito acima mas com uma diferença.Você vai tirar o rabisco da planta somente com o projeto vendido, só se o cliente comprar, como ? apresentando seu portfólio de trabalhos anteriores e mostrar sua experiência que vão credenciar você a cuidar de uma forma única do projeto de seu cliente. Aí você me diz, "o cliente não vai confiar ", fale com autoridade, agregue valor. Esse método é reconhecidamente eficaz, implantei ele em vários profissionais e empresas e você vai ter resultado se fizer dessa forma, é uma questão de acreditar em si mesmo.

3-Unificar os processos-  Uma coisa que raramente os profissionais fazem é centralizar os processos em si e chamar a responsabilidade na hora do famoso pós venda. Tudo bem estamos falando da venda, ela nem aconteceu ainda mas você deve entender que envolver seu cliente em cada passo do  faz uma diferença incrível.Veja bem, eu disse envolver, não disse explicar e muito menos prometer.Já dizia Benjamin Franklin " Fale-me e eu esquecerei, diga-me e eu me lembrarei, envolva-me e eu aprenderei. Isso vale para todo o seu atendimento, esse passo é antes do fechamento.



2 comentários: