TARIO B2B Treinamentos: O "novo" projetista de planejados!

terça-feira, 10 de março de 2015

O "novo" projetista de planejados!

Por: Djalma Almeida.

E como em todas as relações comerciais o que movimenta o mercado é a demanda, para quem trabalhava com móveis planejados a 10 anos atrás e continua no segmento até hoje notou que se mantivesse o mesmo padrão de atendimento provavelmente teria sérios problemas para convencer e converte-los nos dias atuais.


Fazer leitura de plantas é fundamental.

Antes de mais nada a pergunta que você deve fazer a si mesmo é "eu realmente conheço e domino tudo que ofereço?".
Sem rodeios,e direto ao ponto. Se você não domina completamente o que faz, não tem estratégia e no mínimo um roteiro de atendimento ou ainda atende os seus clientes com uma concepção de atendimento antigo será improvável para não dizer nula a chance de você conseguir exito.


Estudar é obrigação.


Deveria ser o mínimo não é verdade ? do tipo, você escorregou, caiu e torceu o tornozelo, vai ao ortopedista, olhando a radiografia ele deve ser capaz de te dizer se deve imobilizar ou apenas fazer um tratamento com sessões de gelo já seria suficiente.
Mas na prática as coisas nem sempre acontecem assim.Isso é um dos requisitos do novo projetista de planejados, que deve além disso conhecer profundamente padrões e conceitos sobre os ambientes e aplicações de quando e como devem ser utilizados.

Conhecimento de si e seus serviços, aliado a embasamento técnico que podem ser adquiridos de inúmeras formas, pesquisas na internet, ebooks de projetos ou com seu amigo mais experiente, juntamente com técnicas de PNL combinados podem ser pilares poderosos para te levar ao sucesso.

Além disso seja direto e objetivo, sem perder a simpatia e a cordialidade obviamente, ninguém merece pessoas grosseiras e sem tato, portanto cuidado na escolha de suas palavras.
Sem rodeios, seja objetivo sempre.


Difícil descrever tudo o que se deve fazer para conseguir sucesso e principalmente por que existem variáveis.Então não existe fórmula perfeita, mas estudo cuidadosamente os profissionais que tiveram e tem sucesso.E todos eles possuem esses requisitos, se te falta algum deles talvez você devesse refletir sobre isso.


Um comentário: