TARIO B2B Treinamentos: 8 dicas Fundamentais para decorar sua casa toda gastando pouco!

quarta-feira, 4 de março de 2015

8 dicas Fundamentais para decorar sua casa toda gastando pouco!

Por: b2b treinamentos.

Ainda podemos fazer um projeto residencial, tanto particular como de trabalho investindo pouco sem abrir mão de qualidade e nem bom gosto. Se o seu orçamento está curto, sem problemas.

imagem: seja criativo nessas horas.

 Eu já tive que me virar em espaços reduzidos sem lugar para armários de dormitório e cozinha minúscula; sala então, era luxo. Tive que definir o que era prioridade então, se você ou seu cliente não tem espaço ou investimento para mobiliar todos os ambientes qual é o problema ? As chaves nem sempre vem em uma boa hora.
Veja se consigo te ajudar:

1-Piso/Gesso- Apesar de existirem projetos de excelente custo benefício e em ótimos preços e condições de pagamento, o custo desses dois ítens é significativo no orçamento total. Se for impossível de aproveitar o piso já existente ou caso venha no contrapiso procure o saldão de grandes redes como Telha Norte, Casa & Construção, Leroy Merlin e outros. Você vai se surpreender com a diferença de valores promocionais. Quanto ao gesso pode fazer somente na sala , dormitórios, cozinha e banheiros são dispensáveis em qualquer circunstância.


2-Dormitórios-.Se a grana estiver curta o melhor é priorizar nessa hora. Não consegue adequar de forma alguma os dormitórios ? Para começar, use araras para cabideiros embalando as roupas caso o ambiente tenha muito pó em capas para conservá-las melhor. Você pode comprar uma cômoda barata no mercado livre e customizar você mesmo com patina da mesma cor do painel de cama que pode ser box mesmo. Quando quiser mudar fica fácil desmontar as araras e colocar os armários.

imagem:arara com prateleiras para sapatos.


3-Banheiro-Você pode fazer um gabinete simples sem muito incremento ou um nicho com rodízio para não ficar tão apertado se o espaço for muito pequeno.

4-Lavanderia- Eu diria que banheiro e a lavanderia são os ambientes mais baratos em uma obra, salvo é claro revestimentos personalizados, pastilhas e louças de vidro que vão levar o orçamento lá no Canadá. Mas se puder, faça de forma definitiva de acordo com suas necessidades. Caso queira enxugar um pouco e priorizar outros ambientes, armários usados prontos e prateleiras no PEG e FAÇA são boas opções.


5-Sala- Apesar de a pauta ser a sala você pode padronizar o piso de todo imóvel com exceção da cozinha que é área molhada para um laminado bonito de sua escolha. Se quiser fazer um Home Theater grande e o desejo pode esperar a solução é uma peça pronta para alocar a televisão e os aparelhos que pode ser linear, sem muita frescura que pode também ser usada como apoio para dvd's e inclusive feita em um marceneiro de confiança.


6-Iluminação- Também deve depender um pouco do que você irá usar como modelo de gesso e sanca, tente não usar lâmpadas Dicroica, que além de ter um custo alto esquenta muito o ambiente.Você pode usar spots de boa qualidade nos dormitórios, lavanderias e banheiros e luminária na cozinha.


7-Móveis convencionais- Todo mundo já tem uma residência fixa, ou própria ou alugada, então se puder aproveitar sofás, mesas, cadeiras, cortinas, colchões e utensílios diversos não tenha vergonha de faze-lo, se puderem ser reaproveitados no novo imóvel faça-o.Você pode trocá-lo quando sentir ser o momento e aos poucos.

imagem:Reformar os estofados pode ser uma excelente alternativa.


8-Cozinha- Deixei esse ambiente por último por que normalmente é o 1º a ser visualizado pela visita. Se seu orçamento ainda não te permite ter a cozinha planejada dos seus sonhos você pode colocar armários basculantes em cima da pia, decida se quer fogão de piso ou cooktop, pois se optar pela 2ª opção é melhor pedir a um marmorista que faça um complemento de pedra e economizar em trocá-la por completo. Armários do gabinete da pia deverão ser definitivos por tanto, não economize para não ter que investir duas vezes.
Crédito:Life Móveis Planejados.


O importante nisso tudo, além de é claro ter uma casa ou apartamento aconchegante e que você se sinta bem é também que você faça um planejamento financeiro e possa construir o seu sonho aos poucos e não comprar tudo, gastar aos tubos, se assustar com a conta, achar que a culpa é de quem fez o projeto e se frustrar ou pior comprar e estourar completamente seu orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário